sexta-feira, 7 de junho de 2013

Concurso Coral - Canindé 1o Lugar


Projeto em parceria com Marcelo Sbarra e Helan Santos





Na proposta conceitual buscamos apresentar o desenvolvimento da Metodologia de Trabalho adotada.
Inicialmente, uma visita a campo foi realizada, com objetivo de melhor compreensão do espaço de intervenção – o Estádio do Canindé.

Foram selecionadas algumas fotos, de forma a se montar uma sequência de imagens, refazendo o «Percurso da visita», com o objetivo de destacar os principais pontos focais e visadas a serem tratadas.

Na sequência, de modo a organizar e padronizar a Programação Visual a ser proposta, foram estudadas uma série de formas, texturas e combinações de cores, conforme as Imagens de Estudo.



A partir deste estudo inicial, com formas livres, ficou evidenciada a necessidade de se criar um “padrão” na aplicação destas cores. Ao mesmo tempo, este padrão deveria ter alguma relação com a própria História do clube.

Assim sendo, após alguns estudos,  ficou decidido que este padrão seguiria o formato das chamadas “pedras portuguesas”, que embora tenham isoladamente formas distintas, em conjunto formam uma harmoniosa combinação – o que pode ser analisado, metaforicamente, como o conjunto de jogadores, cada qual com suas características individuais e que, em conjunto, formam um time harmonioso – e vencedor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário